DICAS PARA OS PAIS - VOLTA ÀS AULAS

A volta às aulas é um momento que precisa ser analisado com cuidado para que as crianças se sintam à vontade dentro da escola. Por isso, separamos algumas dicas e informações para facilitar esta nova etapa.

Preparativos:

• É fundamental comprar todo o material escolar necessário. Verifique se é possível utilizar algumas coisas do outro semestre e boas compras!

• É muito importante que a criança se sinta apoiada pelos pais e professores ao chegar na escola. Por isso, boas conversas podem fazer a diferença.

• Leve o seu filho para te ajudar a escolher os material escolar. É um ritual importante para que ela se sinta mais confortável com os itens selecionados.

• Providencie o uniforme necessário e deixe-o em ordem.

• Deixe claro a importância da escola na vida da garotada para que todos se sintam mais confiantes e determinados.

• Mostre que estudar pode ser prazeroso e divertido, para que eles tenham vontade de ir às aulas.

A chegada das aulas:

• Incentive seu filho a ser organizado: isso pode ser um fator crucial para um bom desempenho.

• Disponibilizar um cantinho para os estudos é importantíssimo para que a criança consiga se concentrar mais facilmente.

• Estipular um horário para a criança dormir cria uma rotina saudável para os estudos. Assim, os baixinhos ficam com mais energia e conseguem se concentrar mais. Os primeiros dias são um pouco mais difíceis, mas aos poucos eles se acostumam a dormir cedo para acordar cedo.

• Esteja aberto a receber os futuros amiguinhos em casa. Um bom convívio social dentro da escola é fundamental!

• Ensine para o seu filho que as responsabilidades vêm antes da diversão. Porém, tudo pode ser negociado com uma boa conversa.

• A parceria com a instituição é fundamental. Os pais devem educar as crianças juntos dos professores, com um processo integrado e articulado.

• Se o seu filho usar mochilas de costas, explique a importância de carregar o menor peso possível, levando somente os itens necessários dentro dela.

FONTE:https://www.tricae.com.br/volta-as-aulas-tricae/

Conheça alguns dos nossos parceiros