HIGIENE

A higiene pessoal é muito importante para manutenção da saúde e deve fazer parte de nossos hábitos diários. Depois que você cria uma rotina de higiene, faz tudo certinho e não perde tempo nenhum.

Rotinas Diárias

A primeira delas é o hábito de lavar as mãos, muito importante e podemos fazer a qualquer hora, mas principalmente antes das refeições e depois de ir ao banheiro. Nossas mãos nunca param quietas e estão sempre pegando coisas que podem ter micróbios, ou seja, pequenos “bichinhos” que podem fazer mal à saúde. Embaixo das unhas é outro local que eles gostam de se esconder, mas lavando bem as mãos não tem problema nenhum.

Outro hábito de higiene importante é escovar os dentes ao acordar, antes de dormir e depois das refeições. Manter a higiene bucal é fundamental não só para os dentes e boca, mas para o corpo todo.

Tomar banho todos os dias é muito importante. Usar xampu para os cabelos, esfregando bem e sabonete para o resto do corpo, sem esquecer as orelhas e os pés. O banho, além de deixar você limpinho relaxa bastante depois de um dia de muitas atividades!

Há outros hábitos de higiene pessoal que não precisamos fazer todos os dias, mas sim semanalmente ou mesmo mensalmente. Cortar as unhas, por exemplo, é superimportante para evitar que aqueles “bichinhos”, os micróbios, fiquem escondidos nelas.

Cortar os cabelos também é muito importante e faz parte da higiene corporal. Manter os cabelos cortados, limpinhos e penteados evita que cresçam piolhos. Eles também são bichinhos um pouco maiores que os micróbios dos quais falamos anteriormente.

Curiosidade

Para que as mãos fiquem bem limpas é importante ensaboá-las e esfregá-las por pelo menos 15 segundos, fazendo muita espuma pois é ela que realmente elimina os micróbios.

(www.smartkids.com.br)