Acolhimento e Adaptação

O acolhimento e a adaptação de nossos alunos, são alguns dos diferenciais da Escola Mater Dei. Cada criança é única e conhecida por seu nome e sobrenome, bem como o de seus pais. Para os alunos de tenra idade, das séries iniciais, reservamos semana exclusiva de adaptação na Escola, admitindo neste período a presença dos pais na Escola.

Número limitado de Alunos

Para garantir um atendimento individualizado trabalhamos com uma quantidade limitada de alunos por sala, primando pela qualidade na relação entre alunos e  professores.

Organização por Faixa Etária

A separação dos ambientes por faixa etária é outro diferencial e oferece a máxima segurança para todas as nossas crianças, respeitando as especificidades de cada segmento de ensino. As turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Integral, possuem ambientes próprios e adequados, além de horários diferenciados de entrada e saída.

Personalização do Ensino

A Escola adota uma série de estratégias pedagógicas voltadas a promover o desenvolvimento dos estudantes de maneira individualizada, considerando as limitações, necessidades e talentos de cada um. Todos os profissionais são escolhidos e selecionados de acordo com sua capacidade de se adequar à nossa filosofia de trabalho.

Diretoria Presente

A presença da Diretora Geral e Pedagógica no cotidiano da Escola, garante a segurança e a harmonia para o ótimo funcionamento da rotina.

Integração com a Família

A Escola Mater Dei estimula a participação dos pais na vida escolar dos filhos, favorecendo seu desenvolvimento emocional e educacional. Ao longo do ano letivo, os pais ou responsáveis são convidados a participar do cotidiano escolar dos filhos, através de atividades, exposições, festas, encontros com a coordenação, palestras de profissionais de várias áreas, entre outros.

Eventos próprios

A Escola Mater Dei possui alguns eventos pedagógicos, recreativos e culturais próprios, a citar: Fesfam, Dia da Sopa, Mostra de Arte e Cultura, Oficinas de Jardinagem, Projeto Educação para o Trânsito, Mater Rally, Camp Green Day, Fesale, dentre outros.

Salas Temáticas

A Escola dispõe de salas temáticas, como: "Sala de Música, Laboratório de Ciências, Espaço Maker, Sala de Multimídia, Sala de Leitura",  considerando a necessidade do professor de utilizar salas que venham facilitar o acesso aos materiais didáticos específicos de cada disciplina, proporcionando a dinamização das aulas para a aquisição do conhecimento, tornando mais atrativo o aprendizado.

Infraestrutura Ambiental

A Escola Mater Dei dispõe de instalações prediais harmonizadas com o amplo espaço verde, composto por árvores frutíferas, bosques e hortas ecológicas, perfazendo atualmente uma infraestrutura total de 7.000 m². Suas salas foram projetadas para recebimento de ventilação natural, em condições térmicas adequadas. A Escola desenvolve oficinas de jardinagem e projetos que estimulam a consciência ambiental de seus alunos, utilizando a sua própria infraestrutura no desenvolvimento de atividades empíricas.

Parcerias e Convênios

A Escola Mater Dei possui parcerias com profissionais que contribuem com o processo educativo e oferecem descontos especiais para os nossos alunos. A Escola possui, entre os seus principais parceiros e convenentes, Fonoaudiólogos, Psicólogos e Psicopedagogos, Escola de Ballet, Academia de Natação, Laboratório, Studio de Ginástica Rítmica, dentre outros.